Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Atividades de ortografia - Palavras com MA - ME - MI - MO - MU

Nesta postagem, você vai encontrar seis atividades para treinar palavras que tenham MA - ME - MI - MO - MU. 

Antes de resolver as atividades impressas, propor às crianças a produção de palavras com o alfabeto móvel que, como já disse em outras postagens, é um material muito rico que ajuda no desenvolvimento do pensamento infantil.

Pode-se propor atividades como bingos, jogos da memória, que ajudam a criança a aprender brincando.


Treinando palavras com MA - ME - MI - MO - MU

Você poderá baixar as atividades, gratuitamente, aqui no blog Atividades para Educadores

Para a imagem que você baixar ficar nítida, você deverá:

- clicar na atividade escolhida para ela abrir maior com uma tela de fundo preta;

- você deverá colocar o mouse sobre a imagem e clicar no botão direito;

- escolha a opção COPIAR e clique nela;

- depois, é só colar no Word.

 Siga esses passos e a imagem terá uma qualidade melhor.


Lista de palavras que têm MA - ME - MI - MO - MU
Lista de palavras que têm MA - ME - MI - MO - MU




Cruzadinha MA - ME - MI - MO - MU
Cruzadinha MA - ME - MI - MO - MU




Caça-palavras  MA - ME - MI - MO - MU
Caça-palavras  MA - ME - MI - MO - MU




Bingo com desenhos MA - ME - MI - MO - MU
Bingo com desenhos MA - ME - MI - MO - MU




Pintando letras e escrevendo nomes  MA - ME - MI - MO - MU
Pintando letras e escrevendo nomes  MA - ME - MI - MO - MU




Lista de palavras com diferentes ortografias

Aqui no blog Atividades para Educadores você pode encontrar uma lista de palavras com diferentes ortografias.




Nenhum comentário: