Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Na apostila de Atividades de Alfabetização volume 1, você poderá encontrar atividades com palavras que têm sílabas simples. A produção da apostila de Atividades de alfabetização, parte  da ideia de, trabalhar com a criança traz consigo, oferecendo-lhe a oportunidade de realizar as atividades com sucesso, desenvolvendo assim, a autoestima, que é tão prejudicada, principalmente, em crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.


Indicação das atividades

A apostila de Atividades de Alfabetização é indicado para ser utilizado com alunos e alunas que estejam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e com pessoas com deficiência. Em nossa escola, estas atividades são utilizadas por alunos e alunas que apresentam diagnóstico de autismo e síndrome de Irlen, pois apresentam, déficit intelectual.


Sugestões de atividades

A apostila de Atividades de Alfabetização deverá ser usado após trabalho com material concreto, como jogos e alfabeto móvel.


Clique, no link abaixo, para baixar a apostila em PDF

imagem da capa do livro Atividades de alfabetização






19 comentários:

  1. Ameeei! ❤ Grata por compartilhar!😍

    ResponderExcluir
  2. Amei muito bom vai ajudar meu filho muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai ajudar seu filho. Fico muito feliz de poder ajudar! Além desta apostilas, você pode encontrar outras também!

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Por nada! É um alegria muito grande poder ter este blog e compartilhar as atividades com todos aqueles que chegam até nele!

      Excluir
  4. Amei!! Meu filho iniciará o 1° ano do fundamental e por conta da pandemia, sem previsão de retorno às aulas, queria realizar atividades em casa e encontrei seu blog no pinterest. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Vou usar com meus alunos e com minha filha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Imprimir pra minha filha obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Gostaria de agradecer por esse material de muito valor.
    Elisângela Terra parabéns pelo o seu desempenho.
    Gostaria de saber se vc tem outras apostila onde eu encontro.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Eu agradeço a seu comentário e de outras pessoas as quais eu não tive como responder antes.
    Fico muito feliz por poder ajudar de alguma forma.

    No link abaixo tem uma apostila de alfabetização

    https://atividadesparaeducadores.blogspot.com/2021/09/apostila-atividades-de-alfabetizacao-de-elisangela-terra.html?m=1

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/8/22 16:35

    Parabéns Prof. atividade excelentes. Gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir