Posts populares

Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!


Leia o texto muitas vezes, copie-o e marque a resposta certa:

O CACHORRO QUE NÃO QUERIA TOMAR BANHO
Meu nome é Dino. Sou um cachorro vira-lata que tive a sorte de ser adotado por Otávio, um menino muito legal.
Eu amo ser cuidado por meu dono. Mas só tem um problema. Não gosto de tomar banho e, então, dou o maior trabalho para ele. Otávio faz de tudo para me agradar e eu faço de tudo para escapar do banho.
Quando eu consigo fugir, vou correndo brincar com meus amigos vira-latas. Aí é uma festa. Eu gosto muito dos meus amigos e da minha vida na rua, mas...
Otávio sai pela rua procurando por mim. Otávio é tão bom para mim que eu volto correndo para junto dele.
Ele me agrada e me dá muito carinho... Como eu posso viver longe do meu amigo?! Eu sei que não vai ser fácil, mas quem sabe um dia eu vou conseguir tomar banho, sem arrumar tanta confusão...
Elisângela Terra

a) É o narrador deste texto:
(  ) o cachorro.      
(  ) o amigo.
(  ) Otávio.      

b) Este texto é:
(  ) uma poesia.      
(  ) um conto.      
(  ) uma receita.

c) É o personagem principal deste texto:
(  ) Dino.      
(  ) Otávio.      
(  ) o observador.   




Clique AQUI  e conheça mais histórias

Nenhum comentário: