- Ler a história da folha xerocada:
Página semanal Papa Capim e o estilingue |
- Contar o que foi observado nas cenas desta história.
- Rever cada uma das cenas, coletivamente, falando tudo o que foi observado nela.
- Produção de frases, a partir do que foi observado nestas cenas.
A cultura indígena de valorização dos animais
- Conversar sobre a importância que os índios dão aos animais, não maltratando-os, como nos é mostrado na história Papa Capim e o estilingue.
Atividade Quem sabe, sabe! – Papa Capim e o estilingue
- Ler as frases e assinalar, na coluna certa, se elas representam um fato ou uma opinião sobre o que podem ver na história Papa Capim e o estilingue:
Corrigindo a atividade Quem sabe, sabe! – Papa Capim e o estilingue
Clique AQUI para baixar o arquivo atividade QUEM SABE, SABE! - PAPA CAPIM E O ESTILINGUE
Corrigindo a atividade Quem sabe, sabe! – Papa Capim e o estilingue
- Uma criança deverá ler a primeira frase e dizer se ela representa um fato ou opinião.
- Todas as crianças deverão concordar ou não, justificando-se.
- Colorir a última frase de cada frase.
- Colorir, em cada frase, uma palavra que tenha três sílabas.- Todas as crianças deverão concordar ou não, justificando-se.
- Colorir a última frase de cada frase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário