Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!






Cruzadinha de palavras que têm CE-CI ou CEDILHA png
Cruzadinha de palavras que têm CE-CI ou CEDILHA

Respostas da cruzadinha

1.  ALIANÇA

2.  CIRCO

3.  SOLUÇAR

4.  MOCINHA

5.  MAÇÃ

6.  BALANÇA

7.  ACETONA

8.  CINEMA

9.  MACIO

10.  DOCEIRA

11.  CAÇULA

12.  DELICIOSO

13.  CERTO

14.  TERÇA

15.  CÉU

16.  APREÇAR

17.  DENTUÇA

18.  CAÇA

19.  CELULAR

20.  LENÇO 





Caça-palavras que têm CE-CI ou CEDILHA png
Caça-palavras que têm CE-CI ou CEDILHA

Respostas do caça-palavras

a) PASSEAR

b) CLASSE

c)  ENGRAÇADO

d) CANÇÃO

e) AÇOUGUE

f)   MARÇO

g) APRESSADO

h) DESCALÇO

i)    SOLUÇAR

j)    GROSSO

k)  MAÇÃ

l)    MASSAGISTA

m)       ALIANÇA

n) PÊSSEGO

o) SOSSEGO

p) PASSADO





Colorindo palavras e Caça-palavras CE-CI-CEDILHA png
Colorindo palavras e Caça-palavras CE-CI-CEDILHA









Clique AQUI para acessar as 
Listas de palavras de diferentes ortografias 




13 comentários:

  1. Estou acessando pela primeira vez e achei muito adequado e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acessado sempre. Muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que você sempre acessa o meu blog! Muito obrigada!

      Excluir
  3. Respostas
    1. É uma alegria, para mim, poder compartilhar com vocês!

      Excluir
  4. Achei interessante, porém a letras deveriam estar em caixa alta, pela dificuldade do aluno

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde tem resposta dessa cruzadinha?
    ex: o que dar soluço?
    não estou encontrando a resposta

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Postei as respostas da cruzadinha e do caça-palavras. Dar soluço é soluçar.
    Obrigada por visitar meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Sempre utilizo em minhas aula de Português. Meus alunos amam as atividades. PARABÉNS !!!!


    ResponderExcluir
  8. bom dia, obrigada por compartilhar, conheci hoje o seu blog.

    ResponderExcluir