Acesse o link acima para ver estas atividades
- ao receber a folha xerocada, as crianças deverão dizer que texto é este;
- na folha xerocada, que contém esta cantiga, observar o primeiro verso e compará-lo ao primeiro verso do cartaz (as crianças deverão concluir que é o mesmo);
- falar que, na folha xerocada, o verso falta uma palavra;
- reler o primeiro verso do cartaz para completar a folha xerocada;
- numerar este verso na folha xerocada e no cartaz;
- usar os mesmos procedimentos para numerar e completar cada um dos demais versos;
- observar as palavras que completaram o texto da folha xerocada;
- colorir os quadrinhos destacados, em cada um dos versos desta cantiga, de amarelo;
- observar que, nestes quadrinhos, as vogais ficaram juntas (falar sobre os encontros vocálicos);
- pedir que, à medida que você for fazendo uma perguntas, elas deverão dizer a resposta:
- Quem sabe dizer como faz o cachorrinho?
- Quando você machuca, como você faz?
- Quem sabe mostrar quais são estas letrinhas?
- Quando você encontra um amiguinho, como você fala?
- E quando você leva um susto?
- escrever outros encontros vocálicos;
- apresentar os minicartazes dos encontros vocálicos para que as crianças leiam-nos;
- resolver a folha xerocada Vamos juntar?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário