Posts populares

Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Capa 3º Ano - Situações-problema 5 jpg

A titia de Larissa é doceira. Ela recebeu uma encomenda de doces: duas centenas de brigadeiros, um cento de quindins e uma centena de cocadas. Quantos doces ela entregará?

Centenas
Dezenas
Unidades












Karol está lendo um livro que tem 228 páginas. Até agora, ela já leu 138 páginas. Quantas páginas faltam para ela terminar de ler esse livro?

Centenas
Dezenas
Unidades












Na segunda-feira a banca de jornal do amigo de Renan recebeu 123 exemplares do jornal Folha da Manhã; 165 exemplares do jornal Minha Cidade e 250 exemplares da revista Cuidando do Meio Ambiente. Quantos exemplares de jornal esta banca recebeu nesse dia?

Centenas
Dezenas
Unidades












Luan ganhou um jogo com 175 blocos de construção. Ele está empolgado porque decidiu construir um castelo com todas as peças. Até agora, Luan já usou 58 peças na construção do castelo. Quantas peças ele ainda tem para usar?

Centenas
Dezenas
Unidades












Matheus está conferindo algumas mercadorias no estoque do mercado em que trabalha. Ele contou 150 caixas de suco de laranja, 65 caixas de suco de uva e 148 caixas de sacos de pipoca. Quantas caixas de suco há no estoque do mercado?

Centenas
Dezenas
Unidades













Acesse AQUI e veja a lista com outras situações-problema postadas 
no blog Atividades para Educadores

Nenhum comentário: