Posts populares

Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!



imagem de menino e menina lendo um livro



  1. TEXTOS INFANTIS PARA LER E INTERPRETAR (São mais de 200 textos)
  2. TEXTOS DE NATAL
  3. TEXTOS PARA TREINAR AS LETRAS DO ALFABETO
  4. TEXTOS PARA REFLETIR



 Não consegui encontrar os autores de alguns dos textos, mas, 
tão logo obtiver esta informação, darei crédito a quem tem direito.
Muitos destes textos foram retirados de livros e de diferentes sites da Internet. 
E, alguns textos, são de minha autoria.





35 comentários:

  1. parabens seu blog é demais ... Desejo muito sucesso a você

    ResponderExcluir
  2. Parabéns adorei seu blog, me ajudou bastante suas postagens, trabalho com crianças de 10 q 12 anos com 5º ano.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Fico feliz de saber que posso ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ajuda demais da dica e a leitura demais eu nao so prof mas ensino meu filho e so uso seu blog que seu blog seja abancoado por deus e que vc tenha milhares de seguidores a os seus texto e bem criativo =-=

      Excluir
  4. Muito lindo. Deus te abençoe e capacite sempre. Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Elisângela!Tenho um projeto onde estou trabalhando com a letra S,comecei com o texto o sapo não lava o pé!interpretação de texto.Depois o sapo lino Birutino,próximo encontro A menina e o sapo!O que eu gostaria de saber é se tem desenhos relacionados a esse texto?Na minha turma tem 3 crianças com necessidades especificas queria incluir no mesmo texto.Obrigada, olha seu blog tem ajudado muito sou pedagoga comecei minha careira agora. Grata;Maria Lourdes

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Obrigada a você por visitar o meu blog. Infelizmente, não tenho o desenho que você precisa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!! O seu blog é uma riqueza!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns o seu blog é uma riqueza!Está me ajudando muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Excelente o seu blog. Que Deus continue te abençoando em sua missão.

    ResponderExcluir
  10. estou adorando seu blog...procuro atividades sobre contos modernos para terceiro ano.Tem algo?

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! Que bom!
    Dê uma olhada nestes textos e veja se poderá ajudar você:

    Texto ERA UMA VEZ UM PATO PATETA, de Elisângela Terra
    https://atividadesparaeducadores.blogspot.com/2019/02/texto-era-uma-vez-um-pato-pateta-de-elisangela-terra.html

    Texto A MENINA E O SAPO, de Elisângela Terra
    https://atividadesparaeducadores.blogspot.com/2018/09/texto-menina-e-o-sapo-de-elisangela-terra.html

    Texto O SAPO QUE QUERIA SER REI, de Elisângela Terra
    https://atividadesparaeducadores.blogspot.com/2019/10/texto-o-sapo-que-queria-ser-rei-de-elisangela-terraa.html


    ResponderExcluir
  12. Valdene Aparecida Cabral Silva28/4/20 15:42

    Seu blog é um sucesso... Está me ajudando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico muito feliz de saber que posso ajudar!

      Excluir
  13. Material ótimo!!! pretendo usar vários deles...

    ResponderExcluir
  14. Tem para vender? Se tiver como faço para comprar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Todo material que produzo e que posto neste blog é grátis. Não faço vendas!

      Excluir
  15. Ana Helena Collins28/5/22 09:16

    Bom dia! Excelentes atividades. Gratidão por compartilha-las com outros professores. Deus te abençõe infinitamente!

    ResponderExcluir