Olá, pessoal!
Os textos que você podem ler abaixo fazem parte do Projeto Caderno de Textos, que tem como objetivo que as crianças possam desenvolver a leitura e a capacidade de compreender textos.
Em nossa escola, temos um combinado de que nossas crianças levem Tarefa para casa, de 2ª a 5ª feira. A cada um destes dias, elas levam um texto diferente, como Tarefa de Casa, que deverá ser lido, copiado e interpretado com ou sem a ajuda da família. Pedimos aos pais que ajudem, principalmente, ouvindo e incentivando suas crianças.
De volta a sala de aula, nossas professoras trabalham estes textos, esmiuçando-os, detalhadamente.
Espero que gostem das dicas e aproveitem os textos em suas aulas ou para treinar a leitura das crianças que têm em casa!
Bom trabalho! Até a próxima!
Não consegui encontrar os autores de alguns dos textos abaixo, mas,
tão logo obtiver esta informação, darei crédito a quem tem direito.
Leia o texto e marque a resposta certa:
Leia o texto e marque a resposta certa:
Texto LUPITA |
· Quem conta esta história é:
( ) uma gata.
( ) uma vaca.
( ) uma galinha.
( ) uma cachorra.
· É a última palavra do texto:
( ) casa.
( ) feliz.
( ) à.
( ) Eu.
Leia o texto e marque a resposta certa:
Texto CHORÃO, O CACHORRO MEDROSO |
· Numere os parágrafos.
· É o parágrafo que fala quem é o dono de Chorão:
( ) 1º parágrafo.
( ) 10º parágrafo.
( ) 5º parágrafo.
( ) 3º parágrafo.
· Chorão é um cachorro que:
( ) chora muito porque tem medo de tudo.
( ) foi visitar Chuvisco e Bolacha.
( ) fugiu da vaca malhada.
( ) não quer brincar com o rato Chicote.
· No trecho “... porque ELE ficou malcheiroso!”, a palavra ELE se refere:
( ) ao Chico.
( ) a Chorão.
( ) ao rato Chicote.
( ) a Chuvisco.
Leia o texto e marque a resposta certa:
Texto BRINCADEIRAS ESQUECIDAS |
· O assunto deste texto é:
( ) as brincadeiras de antigamente.
( ) as brincadeiras que as crianças mais gostam de brincar.
( ) como brincar de cabra-cega, bolinha de gude e de roda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário