Páginas

01/02/2019

Duas brincadeiras para trabalhar a discriminação visual e a discriminação auditiva





Brincadeira 1
Discriminação visual - Brincadeira QUE NOME SUMIU?
- Colar, no quadro de giz, os nomes de cinco crianças para a turma ler, escritas em fichas.
- As crianças leem estes nomes e, depois, escondem o rosto.
- Você deverá esconder um destes nomes.
- Ao abrir os olhos, as crianças devem adivinhar o nome que sumiu.
- Conversar sobre o nome, analisando e comparando as letras e sílabas que os compõem.
- Repetir a brincadeira usando fichas com o nome de outras crianças.








Brincadeira 2
Discriminação auditiva - Brincadeira QUE NOME SUMIU?
- Pedir as crianças que fechem os olhos.
- Pedir a elas que prestem atenção aos 5 nomes de crianças que você falará.
- Abrir os olhos e conversar sobre os nomes que foram falados.
- Pedir a elas que, novamente, fechem os olhos.
- Você falará a lista de nomes novamente, retirando um nome desta.
- As crianças deverão descobrir qual nome não foi falado.
- Conversar sobre o nome.
- Repetir a brincadeira, apresentando outras listas de nomes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário