Posts populares

Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!


Para conhecer as atividades já realizadas
nesta sequência de atividades CLIQUE AQUI


- Continuando a sequência realizada a partir da fábula O lobo e o burro, propor aos alunos a brincadeira da folha xerocada Qual é a resposta certa?. Para isso:
·       dividir a turma em equipes (pedir aos alunos que pintem o espaço indicado da folha xerocada de acordo com a cor de sua equipe);
·     pedir a um aluno que leia a primeira pergunta e explique o que entendeu dessa;
·  todas os alunos deverão procurar a resposta certa, nos parágrafos numerados da fábula, colando-a, a seguir, no local indicado;
·        fazer o mesmo para encontrar, as demais respostas.


Imagem para colorir a cor da equipe
Nome da criança que colou as respostas: ______________________
Nome da criança que corrigiu as respostas: ___________________­­­__

Brincadeira QUAL É A RESPOSTA CERTA?

Você deverá usar os trechos que você recortou da fábula O lobo e o burro e colar, cada um deles, abaixo, para que cada uma das perguntas tenha a resposta certa:

PERGUNTAS E RESPOSTAS
PONTOS
O que burro estava fazendo quando viu um lobo escondido espiando tudo o que ele fazia?






O que o burro fingiu ser?






Qual é o título da fábula que você leu?






Por que o lobo começou a procurar o espinho com todo o cuidado na pata do burro?






Qual é a moral dessa história ou o que podemos aprender com esta fábula?








Continuação - 2ª página
O que o burro fez enquanto o lobo se levantava todo dolorido?






No momento em que o lobo procurava espinho na pata do burro, o que o burro fez?






O que o burro fez ao perceber que estava em perigo?






Quando o lobo apareceu, o que o burro fez?






O que o burro disse para o lobo?







TOTAL DE PONTOS




- Neste momento, propor aos alunos que corrijam uns dos outros a folha xerocada Qual é a resposta certa?. Para isso:
·     trocar as folhas, de modo que nenhum aluno da mesma equipe, corrija a folha de seu colega;
·    pedir a um aluno que leia a primeira pergunta e diga qual foi a resposta certa;
·        os demais alunos deverão concordar ou não justificando-se;
·        caso acerte, o aluno deverá marcar dez pontos;
·        fazer o mesmo para corrigir as demais perguntas;
·        ao final, somar os pontos do aluno a qual está corrigindo a folha;
·        devolver a folha xerocada para o dono;
·   esse aluno deverá conferir para ver se seu colega, somou os pontos corretamente;
·     chamar uma das equipes a frente para anotar os pontos dessa em uma tabela que deverá ser desenhada no quadro de giz;
·        fazer o mesmo com as demais equipes;
·        ler e interpretar a tabela para ver qual foi a equipe vencedora.


Nenhum comentário: