Para conhecer as atividades já realizadas
nesta sequência de atividades CLIQUE AQUI
- Continuando a sequência realizada a partir da fábula O lobo e o burro, propor aos alunos a brincadeira da folha xerocada Qual é a resposta certa?. Para isso:
· dividir a turma em equipes (pedir aos alunos que pintem o espaço indicado da folha xerocada de acordo com a cor de sua equipe);
· pedir a um aluno que leia a primeira pergunta e explique o que entendeu dessa;
· todas os alunos deverão procurar a resposta certa, nos parágrafos numerados da fábula, colando-a, a seguir, no local indicado;
· fazer o mesmo para encontrar, as demais respostas.
Nome da criança que colou as respostas: ______________________
Nome da criança que corrigiu as respostas: _____________________
Brincadeira QUAL É A RESPOSTA CERTA?
Você deverá usar os trechos que você recortou da fábula O lobo e o burro e colar, cada um deles, abaixo, para que cada uma das perguntas tenha a resposta certa:
PERGUNTAS E RESPOSTAS
|
PONTOS
|
O que burro estava fazendo quando viu um lobo escondido espiando tudo o que ele fazia?
| |
O que o burro fingiu ser?
| |
Qual é o título da fábula que você leu?
| |
Por que o lobo começou a procurar o espinho com todo o cuidado na pata do burro?
| |
Qual é a moral dessa história ou o que podemos aprender com esta fábula?
|
Continuação - 2ª página
O que o burro fez enquanto o lobo se levantava todo dolorido?
| |
No momento em que o lobo procurava espinho na pata do burro, o que o burro fez?
| |
O que o burro fez ao perceber que estava em perigo?
| |
Quando o lobo apareceu, o que o burro fez?
| |
O que o burro disse para o lobo?
| |
TOTAL DE PONTOS
|
- Neste momento, propor aos alunos que corrijam uns dos outros a folha xerocada Qual é a resposta certa?. Para isso:
· trocar as folhas, de modo que nenhum aluno da mesma equipe, corrija a folha de seu colega;
· pedir a um aluno que leia a primeira pergunta e diga qual foi a resposta certa;
· os demais alunos deverão concordar ou não justificando-se;
· caso acerte, o aluno deverá marcar dez pontos;
· fazer o mesmo para corrigir as demais perguntas;
· ao final, somar os pontos do aluno a qual está corrigindo a folha;
· devolver a folha xerocada para o dono;
· esse aluno deverá conferir para ver se seu colega, somou os pontos corretamente;
· chamar uma das equipes a frente para anotar os pontos dessa em uma tabela que deverá ser desenhada no quadro de giz;
· fazer o mesmo com as demais equipes;
· ler e interpretar a tabela para ver qual foi a equipe vencedora.
Nenhum comentário: