Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

-  As crianças deverão ler/debater/interpretar o texto A galinha ruiva da folha xerocada. Para isso:
·        antes de iniciar a leitura, observar as imagens que acompanham o texto, valorizando-as como parte integrante do texto;
·        falar o que acham que vai acontecer no texto (levantamento de hipóteses);
·        você deverá anotar estas informações no quadro de giz;
·        ler o primeiro parágrafo do texto coletivamente;
·        as crianças deverão recontar com suas palavras o que ele diz;
·        falar para as crianças que o que está falando no texto é um FATO (alguma coisa que aconteceu; isso);
·        colorir a última palavra deste parágrafo, de amarelo;
·        caso o parágrafo tenha mais de uma frase, colorir a primeira frase do parágrafo de verde claro;
·        se o parágrafo representar a fala de um personagem, colori-la de azul claro;
·        se o parágrafo representar o pensamento da galinha, circulá-la;
·        usar os mesmos procedimentos na leitura dos demais parágrafos;
·        realizar um debate a partir do que leram neste texto, dando a OPINIÃO em relação a atitude de cada um dos personagens.

-   Em um segundo momento, as crianças deverão relembrar do texto A galinha e a cenoura grande e compará-la a história A galinha ruiva. Para isso:
·  você deverá escrever de um lado do quadro de giz O que eu sei da história A galinha e a cenoura grande e do outro lado O que eu sei da história A galinha ruiva;
·      as crianças deverão sugerir frases a partir de uma das histórias;
·      elas também deverão sugerir frases que se relacionem a outra história;
·      ler e copiar as frases no caderno de Português.


Clique AQUI para ler o texto A GALINHA RUIVA.


Nenhum comentário: